A logística e o marketing no pós-vendas

estudo de caso em uma concessionária de veículos.

Autores

  • Vitória Almeida Fatec Jahu
  • Matheus Roberto Martinello Fatec Jahu
  • Manuel de Jesus Lucas Fatec Jahu

Palavras-chave:

Logística. Marketing. Pós venda. Whatsapp.

Resumo

As facilidades de acesso à tecnologia e aos aplicativos de celular têm feito com que os clientes tenham se tornado cada vez mais exigentes e procurado por atendimento rápido e personalizado em seus relacionamentos com as empresas. Para que as expectativas desses clientes sejam plenamente atendidas e que os mesmos fiquem satisfeitos com os serviços prestados é necessário, portanto, que os diversos setores das organizações estejam conectados de tal forma que seja possível lhes fornecer informações ágeis e precisas. Este artigo procura salientar a importância do atendimento ao cliente no pós-venda e apresenta o uso do aplicativo Whatsapp como uma alternativa para aperfeiçoa-lo, relatando os principais pontos positivos e negativos decorrente de sua utilização em uma concessionária de veículos, estabelecendo uma relação direta entre o marketing e a logística nos serviços pós venda. O artigo é ilustrado por um estudo de caso desenvolvido no setor de cobrança de consórcio da empresa em questão e relata como as taxas de inadimplência dos clientes diminuíram depois que o referido aplicativo começou a ser usado. A logística neste artigo refere-se à entrega dos boletos na residência dos clientes para que os mesmos possam ser quitados na data do vencimento. Os resultados obtidos permitem concluir que a utilização desse tipo de tecnologia é uma solução de baixo custo bastante eficaz e absolutamente viável de ser implantada.

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Publicado

2019-10-28