O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Regina Ferreira da Rocha Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Marcia Cristina dos S. Rosário Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Edineia A. de Souza Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Janaina Rodrigues do Carmo Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Luciana Passos Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Gisele R. Fontes Silva Faculdade de Tecnologia de Garça

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizado, Tecnologia da Informação, Uso de ferramentas

Resumo

O setor educacional deve nortear suas atividades de modo a perseguir o alcance de seu propósito máximo que é a execução com sucesso do processo ensino-aprendizagem. Muitos são os fatores que dificultam a realização das operações que visam educar os alunos. No entanto, algumas ferramentas podem ser utilizadas para favorecer as ações no ambiente escolar, e uma delas é o uso de tecnologias apropriadas. O artigo busca conhecer sob a ótica dos alunos e dos professores qual o melhor método para efetivar as ações educacionais. Para atingir o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso em uma Escola situada na cidade de Garça, interior do estado de São Paulo. O estudo apresenta indícios de que os alunos valorizam o uso de recursos tecnológicos nas aulas e que os professores estão familiarizados com tais recursos.

Downloads

Publicado

2018-03-16