DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO PARA O ESTUDO DE FRAÇÃO UTILIZANDO REALIDADE VIRTUAL

Autores

  • Renata Leme Nahum Universidade Sagrado Coração (USC) – Bauru – SP
  • Larissa Pavarini da Luz Faculdade de Tecnologia de Garça

Resumo

Em um mundo cada vez mais informatizado, o uso da informática na educação pode trazer resultados muito satisfatórios ao processo de ensino-aprendizagem, uma vez que proporciona o desenvolvimento de inúmeras atividades altamente interativas e motivadoras, dentro de uma realidade vivida pelos alunos. A Realidade Virtual (RV) pode ser uma grande aliada, pois proporciona muita interação aos usuários, deixando-os mais motivados ao utilizarem o sistema. Esse trabalho apresenta o desenvolvimento de uma aplicação interativa, utilizando os conceitos de RV, que visa auxiliar o estudo de fração. A aplicação foi modelada no software Blender e desenvolvida na IDE Visual Studio, utilizando a linguagem de programação C# e o Framework XNA que cria uma praça virtual contendo objetos tridimensionais, dentre eles as pizzas que representam as frações, e devem ser colocadas em suas respectivas mesas.

Downloads

Publicado

2018-03-26