PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE UMA UNIDADE EDUCACIONAL PRIVADA – SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Autores

  • Alex Sander Antonio Scioli Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Clécio Lopes de Souza Faculdade de Tecnologia de Garça
  • Maria Cristina Rodrigues Faculdade de Tecnologia de Garça

Palavras-chave:

Planejamento Estratégico de Marketing, Marketing, Restruturação Organizacional, Análise de cenários

Resumo

Este trabalho apresenta a elaboração do Planejamento Estratégico de Marketing de uma instituição educacional, além de analisar sua contribuição para as organizações empresarias diante da instabilidade do cenário atual. Baseia-se em referenciais teóricos de diversos autores, permitindo um maior domínio do assunto e a aplicabilidade dos conceitos e estratégias na prática. Assim, por meio de levantamento de tendências teóricas e através da consulta realizada em seus escritos, desenvolveu-se a parte teórica do presente projeto, sua justificativa e também a elaboração dos passos essenciais desse tipo de planejamento e, desta forma, entendeu-se que as organizações precisam utilizar o PEM como forma de direcionar seus produtos e serviços às necessidades reais do mercado, pois as empresas não podem fiar-se em amadorismo. Destaca-se, também, que o PEM é uma forma de aumentar a longevidade da organização, permitindo que ela permaneça forte, viva e atuante no mercado.

Downloads

Publicado

2018-03-26