MAPEAMENTO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM ESCOLAS TÉCNICAS

Autores

  • Carlos Eduardo da Trindade Ribeiro Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru
  • Edriano Carlos Campana Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru
  • Alexandre Navarro Teixeira Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru
  • João Pedro Albino Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru
  • Humberto Ferasoli Filho Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru
  • Vânia Cristina Pires Nogueira Valente Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP/Bauru

Palavras-chave:

Gestão do Conhecimento, Mapas do Conhecimento, transformação

Resumo

O presente artigo tem por objetivo descrever a importância da gestão do conhecimento. E para tanto realizamos um estudo de caso, com base no mapeamento do processo de atribuição de aulas nas Escolas Técnicas do Centro Paula Souza. A gestão do conhecimento é um meio de fomento para as pessoas, sendo que o conhecimento se torna recurso imprescindível e necessário para o crescimento das organizações tanto privadas quanto públicas. A utilização de mapas do conhecimento se torna um fator crucial no processo de transformação de conhecimento tácito em explicito, pois reter um alto volume de conhecimento, e socializá-lo, é essencial e tão importante como todos os outros recursos existentes dentro das instituições.

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Publicado

26-03-2018